Trail Kids | 1.ªSessão de Treino 2023

Campo da Mata

39°54'45.71"N | 8°25'56.10"W

Programa de Treinos de Trail Kids
O Município de Ansião, através da sua Escola Municipal de Atletismo, numa parceria com a Associação 100 Gás Trail Team, cria uma nova oportunidade desportiva para os mais jovens, um programa de treinos de Trail Running Kids.
Com este programa, pretende-se dinamizar um conjunto de sessões práticas de Treino de Trail Running, para os mais jovens, tendo como principal objetivo fomentar o gosto pela prática do desporto ao ar livre, proporcionando momentos de alegria e de descontração em contacto com a natureza, convidando-se os jovens atletas a correr livremente por entre montes e vales, dando-se resposta às necessidades e motivações das crianças e transmitindo-se os valores da prática desportiva, fundamentais e estruturantes da formação dos indivíduos.
Os Treinos serão devidamente acompanhados por adultos capacitados e irão decorrer em diferentes locais, devidamente selecionados para a prática da corrida na natureza, nos últimos sábados de cada mês, entre janeiro e junho de 2023, terminando com a participação (gratuita*) no Avelar Sunset Trail Kids, conforme calendarização apresentada.
Caso os pais assim o pretendam, os jovens poderão ainda, participar nas próximas provas de Trail Kids, integradas no Circuito Municipal do concelho de Ansião, nomeadamente no dia 11 de março, em Ansião e no dia 13 de maio, em Chão de Couce.
Se tens entre 6 e 17 anos, inscreve-te através do site www.cm-ansiao.pt
Formulário de inscrições: https://forms.gle/VfaqMt9xtGKejPJU9