Ação Social - EIVL - Equipa para a Igualdade na Vida Local de Ansião

A Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) tem como finalidade promover a igualdade de género no Concelho de Ansião e assegurar a implementação de um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. Os temas dominantes abrangem as questões da violência contra as mulheres e de género; a conciliação da vida profissional e pessoal; a linguagem inclusiva, entre outros, através de ações dirigidas à comunidade, como forma de combater as desigualdades que subsistem na sociedade.

Estão ainda previstas ações direcionadas para os trabalhadores da Câmara Municipal, aproximando o município de práticas mais sólidas e efetivas no respeito pela igualdade entre homens e mulheres.

A equipa é composta por 10 elementos, entre os quais dirigentes do município e pessoas com reconhecida competência técnica neste âmbito, nomeadamente a Vereadora da Ação Social, Cristina Bernardino; o/a Conselheiro/a para a Igualdade, Rui Santos e Maribel Fareleiro; os/as trabalhadores/as do município Adalberto Alves, Teresa Ramos, Alda Gaspar, Helena Pratas e Tiago Lopes; e as técnicas convidadas, Dúnia Palricas e Cristina Vieira.