CLA de Ansião

Os Centros Locais de Aprendizagem fazem parte da rede de serviços descentralizados da Universidade Aberta e resultam da criação de parcerias entre a Universidade e a sociedade civil.

Deste modo, o CLA de Ansião resulta de um protocolo assinado em agosto de 2017 com a Câmara Municipal de Ansião e funciona no Centro de Negócios de Ansião, em Chão de Couce.

Para além dos residentes no município de Ansião, o novo CLA passará também a ser o local de exame para os estudantes que residem nos municípios da Sertã, Pedrógão Grande (anteriormente CLA Abrantes), Oleiros (anteriormente CLA Abrantes), Figueiró dos Vinhos; Alvaiázere, Pombal (anteriormente CLA Porto de Mós), Penela, Castanheira de Pera e Pampilhosa da Serra.

Têm como objetivos:

• Desenvolver uma intervenção de proximidade, em termos culturais e educativos, enquadrada nas dinâmicas locais e de acordo com as especificidades da respetiva área de influência;
  • Oferecer apoio logístico aos estudantes residentes na respetiva área de intervenção, incluindo a organização do processo de avaliação presencial;
  • Divulgar a oferta educativa da Universidade Aberta e a especificidade do seu sistema de ensino-aprendizagem.

Pretendendo favorecer o acesso de amplos setores populacionais à Sociedade da Informação e do Conhecimento, a sua ação privilegia a aquisição de competências no uso das Tecnologias Digitais, bem como o desenvolvimento de outras competências – académicas, profissionais, culturais e cívicas – em diferentes áreas.

Neste sentido, dinamizam ações educativas de âmbito formal, não-formal e informal, com vista à oferta de oportunidades de aprendizagem às populações que, por circunstâncias geográficas, são particularmente suscetíveis de exclusão.

Universidade Aberta: portal.uab.pt

Oferta Pedagógica: Consulte aqui

Candidaturas: Consulte aqui

Datas de Candidatura: Consulte aqui