Proteção Civil - PMDFCI - Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

O que é o PMDFCI?

O PMDFCI é um plano de natureza sectorial e de carácter obrigatório, em conformidade com o DL 124/2006, de 28 de Junho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 17/2009, de 14 de Janeiro. Em termos gerais, é um instrumento operacional, que abrange toda a área florestal do Concelho de Ansião e que pretende actuar ao nível da prevenção, sensibilização, vigilância, detecção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.

O processo de Defesa da Floresta contra Incêndios é coordenado pela Câmara Municipal e a sua execução só será possível com a colaboração integrada de todos os actores locais implicados no processo, de forma a que cada um desempenhe o papel que lhe cabe nesta gigantesca intervenção local, bem como do Poder Central através da aprovação de candidaturas, já elaboradas, ao Fundo Florestal Permanente e à Medida 3.4 do Programa Agris.