Agenda

Cultura

Carmim | Espetáculo

14 Abril 202417:00 - 19:00

Avelar

39°21'27"N | -08°21'27"W

COMEMORAÇÕES 50 ANOS DE 25 DE ABRIL
Praça Costa Rego

CARMIM é uma proposta de Joana Carmos Martins da companhia Coração nas Mãos, que retrata as histórias, brincadeiras, canções e danças que fazem parte do crescer, que constituem e moldam a personalidade, utilizando o circo como veículo de expressão plástica e técnica.

 

O vermelho carmim, cor de sangue, de força, coração, de vida e fogo interior e o circo como elemento circular, círculo sagrado, repetição e ciclo. Vermelho carmim de perigo, de aviso. Carmesim de força interior, de fogo, de sensualidade. Cor de coração pulsante, de sangue quente, de garra, de vida. Um redescobrir da natureza da Mulher Selvagem.
Uma homenagem à liberdade, às mulheres de todas as gerações, ao empoderamento feminino.
CARMIM pretende questionar o papel da Mulher moderna e os condicionamentos impostos pela sociedade. A força das restrições, que influenciam as narrativas e a poesia interior, que interferem e esculpem a construção da personalidade de cada uma.
Utilizando o circo como veículo de expressão plástica e técnica, trabalha em linguagem metafórica os desafios, dificuldades, aprendizagem, superação e conquista do que é ser-se Mulher na contemporaneidade.
Ficha Artística/Técnica
Conceito e criação: Joana Carmo Martins
Música Original: Owl Sound
Texto: Joana Carmo Martins
Cenografia e figurinos: Joana Carmo Martins
Acompanhamento dramatúrgico: Rita Carmo Martins
Desenho e operação de som: André J. Leite
Fotografia: JPedro Martins
Produção e difusão: Coração nas Mãos
Parceiros Institucionais: República Portuguesa - Ministério da Cultura, Projeto Garantir Cultura
Duração
40 minutos