Ação Social

PRAÇA DO MUNICÍPIO
3240-143 ANSIÃO

39°54'41.49"N | 8°26'10.03"W

A Interculturalidade como Ponte para o Humanismo é o tema da palestra que irá ter lugar no dia 11 de abril, às 18h, no Auditório Municipal de Ansião e também por Colibri Zoom, numa organização conjunta do Município de Ansião/ EIVL e CLA Ansião.

Durante a sessão pretende-se explorar de que forma a interculturalidade pode dar o seu contributo na construção de um mundo mais inclusivo e compassivo ao promover o entendimento mútuo.

É a partir do conhecimento do outro, do diálogo intercultural que podemos aceder a uma comunidade com menos preconceitos e mais justa e aberta à diferença, tendo por base os valores humanistas, nomeadamente o respeito pela diversidade e pelos direitos humanos.

Para tal contaremos com as seguintes intervenções:

Migrações e Cultura: a comunidade hindu em Portugal | Ivete Monteiro - UAb, CEMRI

Projeto “Há pão para todos” I Catarina  Dias – União de Freguesias dos Marrazes e Barosa

Apresentação do Documentário "Há Pão para Todos - Interculturalidade"

Testemunho

Momento Musical