Saúde e Proteção CivilData da notícia: 13 Março 2020

COVID-19 - Medidas de Prevenção Municipal

No cumprimento do Plano de Contingência Coronavírus COVID-19 do Município de Ansião, foram definidas medidas extraordinárias e de caráter urgente de âmbito municipal.

No período de 16 de março a 9 de abril, por Despacho do Presidente da Câmara Municipal:

- Encerramento ao público de:

- Edifícios escolares sob administração municipal

- Equipamentos desportivos e culturais

- Feiras de sábado realizadas no recinto exterior do Mercado Municipal

- Auditório e sala de exposições do Centro de Negócios

- Casa da Amizade

- Cancelamento dos eventos culturais e desportivos de organização ou coorganização municipal

Por tempo indeterminado, por Despacho do Presidente da Câmara Municipal:

- Atendimento ao público nos serviços camarários das 10h00 às 16h00

- Suspensão da dispensa de passes de transporte escolar

- Encerramento de:

- Posto de Turismo (Use o e-mail turismo@cm-ansiao.pt ou o telefone 236 670 200)

- Sanitários públicos

- Equipamentos ao ar livre sob administração municipal

Relativamente a reuniões públicas da Câmara Municipal, por Despacho do Presidente da Câmara Municipal:

- Realização da reunião de 23 de março, prevista para a Freguesia de Santiago da Guarda, no Auditório da Câmara Municipal às 17h00

- Revogação do agendamento das reuniões públicas descentralizadas

No período de 21 de março a 9 de abril, por Despacho do Presidente da Câmara Municipal:

- Encerramento do Mercado Municipal

De acordo com o Decreto n.º 2‑A/2020, de 20 de março:

- Encerramento do atendimento ao público dos serviços municipais, mantendo-se o atendimento presencial apenas para casos de comprovada necessidade, com pré-agendamento por:

- E-mail: geral@cm-ansiao.pt

- Telefone: 236 670 200

- WhatsApp: 917 991 519

Desinfeção das vias e dos espaços públicos em todo o concelho (https://www.cm-ansiao.pt/PT/noticias/1074/desinfecao-das-vias-publicas-no-concelho)

O sucesso destas medidas preventivas depende da colaboração dos cidadãos e das instituições.

Cada um de nós tem um papel decisivo na quebra das cadeias de transmissão do novo coronavírus e na proteção da comunidade.

Proteja-se a si e aos seus.