Assembleia MunicipalData da notícia: 27 Março 2020

Mensagem do Presidente da Assembleia Municipal aos Ansianenses

Caras e caros Ansianenses,

Amigos,

Como sabem, o País encontra-se em estado de emergência. É uma situação excecional que impõe um esforço coletivo, o nosso, o de todos, porque é imperioso enfrentar esta pandemia que assola o mundo, o nosso País e, evidentemente, o nosso concelho.

A Assembleia Municipal acompanha o executivo camarário nas medidas tomadas e a tomar, bem como no reforço da sua atuação nestes tempos de sobressalto que agora atravessamos. Desde os primeiros momentos, que tem sido desenvolvido um trabalho árduo, complexo e sempre contínuo, com o propósito e a esperança de conseguir criar as condições para prevenir e controlar este vírus e, deste modo, proteger a nossa população.

Estamos, como sempre, ao serviço de todos vós.

É importante que toda a população deste concelho saiba que, uma vez mais, eu e todos os membros da Assembleia Municipal, assim como o senhor Presidente de Câmara, a totalidade dos senhores vereadores, e todos os trabalhadores da Câmara Municipal, em articulação com as entidades competentes, continuaremos a fazer os possíveis para travar esta pandemia que veio alterar e até combater o nosso quotidiano.

Perante esta ameaça, é necessário unirmo-nos todos pela mesma causa, pois, estou certo, todos somos poucos para travar a disseminação desta pandemia.

Fiquem em casa! Protejam-se evitando colocar quem mais amam em perigo.

Seguramente que é necessário auxiliar os mais fragilizados, os que se encontram em situação de risco, os nossos idosos, as nossas crianças e os nossos doentes. A autarquia está a trabalhar para juntar soluções às que já foram implementadas e não deixar ninguém desprotegido.

Neste sentido, apelamos a que todos aqueles que possam desenvolver a sua missão em casa o façam.

A todos aqueles que estão no terreno, todos sem exceção, na frente desta batalha, fica uma palavra de gratidão. Gratidão pelo trabalho generoso que têm realizado, pela coragem e apoio que nos têm dado ao longo de todo este processo que, infelizmente, ainda não tem um fim à vista.

A minha profunda admiração, pois são um exemplo a seguir e que inspiram todos nós a continuar esta luta, com empenho e determinação, serenidade e otimismo, resiliência e esperança.

A vontade de vencer, estou certo, fará de nós um pilar de força e a nossa determinação permitir-nos-á voltar quanto antes à nossa tão prezada rotina, à nossa saudosa normalidade.

Desejo-vos força e coragem para enfrentar o futuro próximo com sucesso.

Por fim, uma vez mais, peço-vos que se protejam e não saiam para a rua sem ser por motivos ponderosos. Proteja-se e defenda quem ama. Agora mais que nunca.

Estamos juntos nesta luta contra a COVID-19!

Abraço amigo a todos,

O vosso Presidente da Assembleia Municipal,