AmbienteData da notícia: 30 Junho 2020

AVISO | Período Crítico de Incêndios Florestais

De 1 de julho a 30 de setembro, vigoram regras e restrições que visam a adoção de medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais.

É PROIBIDO:

- Fazer queimas de amontoados e queimadas extensivas

- Usar fogareiros e grelhadores, exceto em locais devidamente autorizados para o efeito

- Fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais ou nas vias que os delimitam ou atravessam

- Lançar foguetes e balões de mecha acesa; o uso de fogo de artifício carece de autorização da Câmara Municipal

- Fumigar ou desinfestar apiários, exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faíscas

Na utilização de tratores, máquinas e veículos de transporte pesados, É OBRIGATÓRIO:

- Usar dispositivos de retenção de faíscas

- Usar dispositivos tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés

- Ter 1 extintor de 6kg (veículo com menos de 10 toneladas), ou 2 extintores de 6kg (veículo com mais de 10 toneladas)

Para mais informações, ligue 808 200 520 ou consulte https://www.portugalchama.pt/floresta.html.