Obras MunicipaisData da notícia: 29 Outubro 2020

Inaugurada nova sala de audiências em Ansião

Foi inaugurada, no dia 29 de outubro, uma nova sala de audiências do Tribunal Judicial de Ansião, numa sessão que contou com a presença da Diretora-Geral da Administração da Justiça, Isabel Namora, e do Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, Carlos Oliveira.

Ambos os convidados agradeceram a colaboração do município com os serviços judiciários e realçaram o facto de o Tribunal de Ansião contar com o juízo de execução a funcionar definitivamente desde abril de 2019.

O Presidente da Câmara Municipal salientou o interesse municipal do novo espaço, como resposta à importante proximidade dos cidadãos de serviços públicos essenciais, tendo em conta o envelhecimento cada vez mais acentuado da população. Considerou, por outro lado, a manutenção do funcionamento do Tribunal em Ansião como uma medida de mitigação da desertificação do território.

A obra, que contempla não apenas a sala de audiências, mas também a adaptação de acessos e instalações complementares, mais do que um investimento da autarquia na ordem dos oitenta mil euros, representa uma importante reforma para as pessoas, missão e dever de quem, eleito democraticamente, deve lutar pela satisfação das necessidades dos munícipes, promovendo e valorizando a qualidade de vida de todos os ansianenses.

O autarca terminou a sua intervenção com uma palavra de homenagem e reconhecimento a todos os que, desde 1999, trabalharam e trabalham naquele espaço, especialmente aos dedicados servidores da causa da justiça.