Notícias

EducaçãoData da notícia: 23 Novembro 2020

Autarquia reforça recursos nas escolas

No seguimento de uma política de melhoria contínua das condições nas escolas, o Município de Ansião procedeu à distribuição pelos centros escolares do concelho de 124 equipamentos informáticos, 65 tablets e 59 computadores.

O apetrechamento das escolas com este material surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e vem possibilitar a implementação de atividades educativas mais diversificadas e atrativas para os alunos.

São recursos que se destinam igualmente ao desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente da nova área criada pelo município no presente ano letivo - Competências digitais, com o intuito de capacitar os alunos do concelho com ferramentas essenciais para o seu futuro.

Ainda no âmbito daquele plano inovador, as escolas irão receber kits pedagógicos diversos com o objetivo de incentivar os docentes à implementação de atividades de abordagem de temáticas como a Educação para a Saúde, tendo sempre como fim o sucesso das aprendizagens.