Notícias

DesportoData da notícia: 5 Janeiro 2021

Estão de volta os Jogos Desportivos do Concelho

Os Jogos Desportivos do Concelho de Ansião, que este ano terão a sua 22.ª edição, arrancam já na próxima sexta-feira, dia 8, com o Torneio da Sueca.

Face à incerteza e à insegurança impostas pelo contexto sanitário que se atravessa, mas reconhecendo a história e o dinamismo desta iniciativa, foi entendimento da organização, o Gabinete do Desporto do município, em parceria com o corpo associativo do concelho, retomar esta prática desportiva de uma forma refletida e responsável, garantindo a segurança de todos os participantes.

O pontapé de saída será dado pelo reinventado Torneio de Sueca, que se realizará em formato online entre 8 de janeiro e 5 de fevereiro e se desenvolverá em doze jornadas. Depois dos testes a efetuar no dia 8, no dia 15 realizar-se-ão a 1.ª, a 2.ª e a 3.ª jornadas; no dia 22, as 4.ª, 5.ª e 6.ª; no dia 29, as 7.ª, 8.ª e 9.ª; e a final será no dia 5 de fevereiro, com as 10.ª, 11.ª e 12.ª jornadas.

Os Torneios de Caminhadas e de Cicloturismo têm início previsto para abril, e o Torneio do Jogo da Malha, para maio, estando a sua realização sujeita às recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Já a concretização dos Torneios de Ténis e de Futebol 7, previstos para maio e junho, e do Encerramento dos Jogos, calendarizado para o final do mês de junho, está condicionada às orientações emanadas à data pelas autoridades de saúde.