Notícias

CulturaData da notícia: 7 Abril 2021

Ansião recebeu o Museu na Aldeia

O lugar de Ateanha, na Freguesia de Alvorge, ganhou mais vida na manhã do dia 6 de abril ao receber o “Museu na Aldeia”.

Esta iniciativa, promovida pela Rede Cultura 2027, projeto que sustenta a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027, pretende levar os treze museus dos territórios que integram a Rede a treze comunidades idosas, isoladas e de baixa densidade populacional.

A atividade, dinamizada pela Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), decorreu pelas ruas e numa eira da aldeia e consistiu na apresentação pública da iniciativa à população, contanto com vários momentos de interação a partir da música e da representação.

A segunda sessão está já agendada para o final do corrente mês, contemplando ainda o projeto várias dinâmicas de interação entre o Centro de Artes das Caldas da Rainha e a população sénior residente em Ateanha.

Alguns dos momentos desta primeira sessão foram transmitidos em direto no programa televisivo da RTP1, Praça da Alegria. Se não assistiu, veja em https://www.rtp.pt/play/p8250/praca-da-alegria