Notícias

Ação SocialData da notícia: 8 Abril 2021

Ansião assinala Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

O edifício dos Paços do Concelho ilumina-se de azul, durante o mês de abril, para sensibilizar para a prevenção dos maus-tratos na infância.

Numa iniciativa da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ansião, em parceria com o município, e à semelhança do que se tem realizado em anos anteriores, esta é uma das ações levadas a cabo para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.

Previstas estão outras atividades que envolvem a comunidade, como a construção, por crianças e jovens, em família, de um laço azul, símbolo da iniciativa. Os interessados em participar devem fotografar os trabalhos e partilhá-los com a CPCJ, para que os possa divulgar. Também as entidades representadas na comissão são convidadas a construir o seu laço e a colocá-lo em local visível.

Estas atividades simbólicas pretendem sensibilizar toda a comunidade para a realidade que muitas crianças vivem e que tantas vezes silenciam, alertando-a para o seu importante papel, a par do das autoridades competentes, na defesa dos direitos das crianças, tantas vezes ainda violados.