Juventude e Tempos LivresData da notícia: 14 Abril 2021

Debate Municipal Jovem

O 25 de Abril assinala o Dia da Liberdade, um dos momentos mais marcantes da história de Portugal, que trouxe a democracia e a liberdade de expressão.

No Município de Ansião, a Assembleia Municipal Jovem constitui-se como uma iniciativa que pretende sensibilizar, educar e motivar desde cedo para a participação cívica, juntando no mesmo espaço jovens e políticos para debaterem assuntos que digam respeito às políticas das mais variadas áreas, mas sobretudo aquelas direcionadas para a juventude.

Pese embora o contexto em que vivemos não permita a realização deste evento, que ocorre anualmente no dia 25 de abril, entendeu o município levar a cabo uma atividade que dê, de igual forma, voz aos jovens, aproximando-os das tomadas de decisão políticas.

Deste modo, o Município e o Conselho Municipal de Juventude de Ansião promoverão conjuntamente, no próximo dia 25 de abril, a partir das 17h30, através da plataforma digital ZOOM e transmitida em direto pelo Facebook do Município, o Debate Municipal Jovem, subordinado ao tema “Ansião ontem, hoje e amanhã – As expetativas dos jovens”, conforme programa em anexo.

A sessão contará com um momento de abertura pelo Presidente da Assembleia Municipal, José Miguel Medeiros, e com uma intervenção do Presidente da Câmara, António José Domingues, e do convidado especial, o Presidente da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, Tiago Rego. A moderação do debate estará a cargo de um jovem conselheiro, Manuel Rosa, sendo os trabalhos encerrados pelo Vereador com o pelouro da Juventude, Paulo Fernandes.

Se tens entre 15 e 30 anos, inscreve-te em http://bit.ly/debatemunicipaljovem.

Porque a sociedade precisa de ti, de ouvir a tua voz e as tuas preocupações e aspirações, envolve-te e participa na construção de um mundo melhor.