Notícias

CulturaData da notícia: 2 Agosto 2021

Jornadas Teatrais com prata da casa

Na noite do passado dia 31 de julho, no Centro Cultural de Ansião, o ansianense Teatro Olimpo apresentou a sua mais recente peça, “Eu Sou Apenas Um Ator de Televisão”.

Da autoria de Pedro Ventura Cabral e com encenação de Casimiro Simões, o enredo gira em torno de André Relvas, um jovem e promissor ator de televisão, que se encontra na iminência de assinar o contrato que o tornará definitivamente famoso e milionário, com a participação numa nova série destinada ao chamado “horário nobre”.

Porém, à beira da celebridade e da fortuna, o jovem ator decide abraçar outro desafio que se vem a revelar muito difícil de superar: subir a um palco de teatro e protagonizar a obra-prima de William Shakespeare, “Hamlet”, projeto que o obrigará a repensar a carreira e a real valia do seu talento, testando os seus limites como ator e como pessoa.

Depois de Constantina, aldeia berço do Teatro Olimpo, ter recebido a estreia, no passado dia 23 de julho, foi agora a peça trazida ao palco por excelência das Jornadas Teatrais.

Esta iniciativa conjunta do Município de Ansião e do Teatro Olimpo trará, no próximo dia 28 de agosto, ao mesmo palco, a Companhia de Teatro de Ovar e a peça “Um Pedido de Casamento”.