EducaçãoData da notícia: 31 Agosto 2021

Dias Municipais da Educação 2021

O Município de Ansião em articulação com os agentes educativos do concelho, entre os quais o Agrupamento de Escolas de Ansião, a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e as Associações de Pais e Encarregados de Educação do concelho de Ansião irá organizar mais uma edição dos Dias Municipais de Educação 2021, que decorrerá de 06 a 16 de setembro de 16 de outubro.

Das várias atividades a realizar neste âmbito destaca-se a receção aos pais/encarregados de educação entre os dias 06 e 16 de setembro, estando previsto o início das atividades educativas e letivas para a educação pré-escolar e para o primeiro ciclo do ensino básico, para o dia 17 de setembro de 2021.

Para consultar os horários das Receções aos Encarregados de Educação deverão consultar a Plataforma Municipal de Educação do Concelho de Ansião disponível em: educação.cm-ansiao.pt

Dando continuidade às comemorações dos “Dias Municipais da Educação”, está prevista a realização de uma palestra intitulada “Libertem as Crianças”, moderada pelo Professor Doutor Carlos Neto, destinada aos pais e encarregados de educação, a decorrer no dia 7 de setembro de 2021, pelas 21h30, no Centro Cultural de Ansião.

Encerrando esta primeira fase de comemoração da Educação do concelho de Ansião, terá lugar a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião, no dia 17 de setembro.

Numa segunda fase, no dia 16 de outubro, aquando da celebração do trigésimo aniversário da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, terá lugar, nesse mesmo dia, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos desta Escola.

Associando-se a estas duas iniciativas, o Município de Ansião assume os prémios pecuniários a atribuir aos melhores alunos de mérito académico, de cada um dos ciclos de ensino e do ensino superior. Os prémios para os restantes alunos de mérito académico, por conseguirem média final de 4,5 ou de 16, assim como os prémios de mérito das qualidades humanas e cívicas, de quadro por empenho, mérito artístico ou desportivo, serão entregues noutros momentos a definir.

Nota:

1. Para cumprimento das normas de distanciamento social só é permitida a entrada de 1 responsável por criança, não sendo permitida a presença das crianças nos dias destinados á receção dos pais/encarregados de educação".