Saúde e Proteção CivilData da notícia: 15 Setembro 2021

Rega da Oliveira assinalou os 42 anos do SNS

No dia 15 de setembro, a Câmara Municipal de Ansião voltou a regar a Oliveira SNS, localizada junto à Praça do Município.

Na data em que se comemora o 42.º aniversário do SNS – Serviço Nacional de Saúde, a oliveira foi simbolicamente regada e fertilizada, em homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e ao seu criador.

Este ato pretende dar seguimento ao gesto de António Arnaut em 2009, quando plantou a primeira Oliveira SNS no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da LAHUC - Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Foi também em resposta ao desafio lançado pela LAHUC, que, no dia 10 de agosto de 2019, foi plantada esta Oliveira SNS como forma simbólica de enaltecer o SNS e o trabalho, empenho e dedicação de todos os seus profissionais, bem como de homenagem ao criador e defensor deste serviço.