Outras AtividadesData da notícia: 21 Outubro 2021

Workshop Bordado de Ponto Cruz com a Arte Urbana

A Câmara Municipal de Ansião e o CLDS 4G de Ansião irão dinamizar um workshop, no próximo dia 29 de outubro, no Centro Cultural de Ansião, das 10h00 às 17h00, cujo mote é a junção da técnica de bordado de ponto cruz com a arte urbana.

De acordo com a formadora, Formadora Aheneah “vamos aprender as técnicas básicas de ponto cruz tradicional bem como os métodos para transformar este bordado minucioso numa peça de grande escala, utilizando um suporte de madeira e pregos. O objetivo principal é esquecer a noção de cruzes de 2mm e percebermos como se projeta, escolhendo os materiais e executando uma peça com cruzes 20 vezes maior. No final da ação, cada participante terá elaborado um painel individual que, em conjunto com os restantes formará uma peça de grande dimensão e, levará consigo também, a ideia de que as técnicas e grafismos tradicionais podem sempre ser desconstruídos, modificados e levados muito para além do que imaginámos.”

O workshop é gratuito, mas sujeito a inscrição, pelo que, os interessados em participar deverão fazê-lo através do telefone 236 672 311 ou do email cldsansiao@gmail.com