Câmara MunicipalData da notícia: 30 Novembro 2021

Ministra em Ansião inaugura Loja de Cidadão

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, esteve hoje em Ansião para inaugurar a Loja de Cidadão.

Recebida nos Paços do Concelho pelo Presidente e por Vereadores da Câmara Municipal e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Alexandra Leitão dirigiu-se à nova Loja de Cidadão de Ansião para presidir à cerimónia de inauguração daquele espaço.

O momento contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, e de representantes da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, da Autoridade Tributária e da Segurança Social, serviços presentes nesta infraestrutura, além de outras entidades oficiais e convidados.

Após o descerramento da placa alusiva ao ato, o Presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, na sua intervenção, congratulou-se com a obra agora inaugurada, que representa um grande investimento da autarquia na melhoria dos serviços prestados aos munícipes e na reabilitação de um edifício de relevo para o património e a história de Ansião, com uma ligação efetiva e afetiva a quem ali recebeu a instrução primária. O espaço entra agora num novo ciclo, congregando um conjunto de valências, com benefícios evidentes e um novo diálogo em termos de desburocratização e proximidade com os cidadãos.

Alexandra Leitão enalteceu a visão da autarquia na escolha de um espaço nobre e emblemático para instalação desta Loja, contribuindo, desta forma, para a modernização e descentralização dos serviços do Estado, em harmonia com os locais, organizados de forma a possibilitar uma melhor e mais acessível resposta às necessidades dos munícipes. Salientou ainda o facto de Ansião estar a contribuir para um desígnio maior de aproximação dos serviços às populações, com a existência de Espaços de Cidadão em todas as freguesias do concelho.

Seguiu-se uma visita às instalações, que se encontram abertas ao público desde o dia 13 de setembro, tendo disponíveis os serviços de Espaço Cidadão, Segurança Social, Autoridade Tributária (Finanças), BUPI e APIN.