Notícias

Desenvolvimento EconómicoData da notícia: 25 Janeiro 2022

Centro de Negócios de Ansião certificado como incubadora de empresas

O Centro de Negócios de Ansião integra, desde o passado dia 14 de janeiro, a rede de incubadoras nacionais do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Dando continuidade à estratégia do Município de Ansião de valorizar, rentabilizar e aproveitar o Centro de Negócios de Ansião como um espaço de apoio ao empreendedorismo no concelho de Ansião e ao tecido económico dos concelhos vizinhos, foi submetida, junto do IAPMEI, no passado mês de dezembro, em colaboração com a StartUp de Leiria, com a qual a autarquia tem firmado um protocolo de colaboração, uma candidatura para integrar o Centro de Negócios de Ansião na rede nacional de incubadoras de empresas.

Pelas diversas exigências que a candidatura apresentava, nomeadamente a existência de recursos humanos afetos ao projeto, a mesma foi elaborada em nome da ADILCAN – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais do Concelho de Ansião, em parceria com a StartUp de Leiria, aproveitando os quadros técnicos destas entidades.

No passado dia 14 de janeiro, foi dado parecer favorável por parte do IAPMEI, passando o Centro de Negócios de Ansião a ser um espaço StartUp Visa – Centro de Incubadoras Nacionais, da rede do IAPMEI.