EducaçãoData da notícia: 27 Janeiro 2022

Implementada nova plataforma de apoio à educação

Foi apresentada, no passado dia 21 de janeiro, na Escola Básica n.º 1 de Ansião, pelo Vereador da Educação, Paulo Fernandes, a plataforma "Mais Sucesso Escolar".

Algumas turmas tiveram a oportunidade de explorar este instrumento de promoção do sucesso escolar, implementado pelo Município de Ansião no âmbito do Projeto de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

São várias as áreas do conhecimento que a plataforma oferece aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, nomeadamente a aprendizagem da leitura e da escrita, o ensino explícito da compreensão, a compreensão oral, a fluência de leitura, a ortografia, a gramática, a produção textual e a educação literária. Contempla também a Educação para a Cidadania, possibilitando ainda a formação para professores e encarregados de educação.