Juventude e Tempos LivresData da notícia: 25 Maio 2022

Ansião renova Selo de Município Amigo da Juventude

Realizou-se, no passado dia 19 de maio, na Casa da Arquitetura em Matosinhos, o II Encontro de Municípios Amigos da Juventude.

O Município de Ansião recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Município Amigo da Juventude, tendo visto reconhecido o seu empenho em prol dos jovens do concelho.

O evento foi dinamizado pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, que teve como objetivo a atribuição do Selo de Município Amigo da Juventude aos municípios que reúnem um conjunto de critérios que os compromete com as políticas municipais de juventude.

A distinção visa reconhecer a estratégias e as boas práticas dos Municípios Amigos da Juventude que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da FNAJ e que desenvolvem políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens, destacando-se como uma referência a nível nacional.

O encontro contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Correia, o Presidente do Conselho Diretivo da IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e os 66 municípios que marcaram presença neste momento de discussão e reflexão do futuro das políticas locais de juventude.