Notícias

Outras AtividadesData da notícia: 29 Maio 2023

Ansião associa-se às comemorações das Jornadas Europeias de Arqueologia

O Município de Ansião volta a associar-se às comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia, que este ano se assinalam de 16 a 18 de junho. Nesse contexto, será dinamizado o Atelier – Ser Arqueólogo, que decorrerá no Complexo Monumental de Santiago da Guarda.

A ação pretende desafiar crianças e famílias a realizarem uma visita educativa à oficina de arqueologia e exposição permanente, para observação das peças arqueológicas encontradas durante as escavações do Complexo Monumental. Após a visita, os participantes vão participar na simulação de uma escavação, possibilitando-se que, de uma forma lúdica e didática, conheçam o trabalho desenvolvido pelos arqueólogos e culmina com a limpeza e colagem de fragmentos de um vaso de barro.
A iniciativa decorrerá em sessões distintas e limitadas ao número de participantes. Sessões dia 16 de junho: 1.º das 10h30 às 12h30 e 2.º das 14h30 às 16h30. Dias 17 e 18 de junho sessões das 10h30 às 12h30.
Para participar na iniciativa inscreva-se até ao dia 14 de junho e através do número 236 672 025 ou através do e-mail turismo@cm-ansiao.pt, informando a sessão em que pretende participar.
Refira-se que de 16 a 18 de junho as entradas no Complexo Monumental de Santiago da Guarda são gratuitas no horário habitual.
Inscreva-se e seja arqueólogo por umas horas!!