![]()
-
Início
-
Concelho
-
Comunicação
-
Notícias
- Comitiva de Ansião esteve na República Checa no âmbito do Erasmus+
Comitiva de Ansião esteve na República Checa no âmbito do Erasmus+
Entre os passados dias 16 e 19 de junho, Ansião esteve representada na cidade checa de Ostrava, nomeadamente pelo Presidente da Câmara Municipal de Ansião, Jorge Cancelinha, pela Vereadora da Educação, Maria Goreti Correia, e pela diretora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Ermelinda Mendes, entre outros elementos. Esta deslocação decorreu no âmbito do programa Erasmus+, focado no job shadowing - expressão usada para definir uma prática de aprendizagem em contexto de trabalho, numa tradução livre - e no intercâmbio de boas práticas educativas.
Ao longo destes quatro dias, destaque para a visita a cinco estabelecimentos de ensino, que permitiu o reforço dos laços de amizade, bem como da cooperação entre as duas comunidades. Por outro lado, foram também lançadas as bases para mais iniciativas conjuntas, uma das quais relacionada com uma candidatura ao programa Erasmus+, que poderá proporcionar oportunidades de intercâmbio e aprendizagem a alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais de Ansião e de Ostrava.
Recorde-se que, no início do passado mês de maio, Ansião já tinha acolhido uma comitiva de elementos da República Checa. Somadas ambas as deslocações, ficou cimentado o desígnio comum de continuar a trabalhar em prol da construção de sistemas de ensino mais solidários, inclusivos, dinâmicos e unidos pela diferença.