Centro de Negócios de Ansião

O Centro de Negócios, localizado no Parque Empresarial do Camporês e com uma área de construção de 4.481 m2, engloba uma área de exposições, um auditório, salas de reuniões e salas a disponibilizar para instalação de empresas, funcionando como incubadora/ninho de empresas.

A criação do Centro de Negócios sempre foi assumida como fator decisivo para a afirmação do Parque Empresarial do Camporês e, por consequência, de uma boa parte do dinamismo económico do concelho.

Um investimento que simboliza não só o apoio em termos de serviços de que o Parque Empresarial carecia, mas também uma série de oportunidades de negócio, quer pela criação de empresas, quer pela dinamização proporcionada pela vertente de Salão de Feiras e Exposições. Depois da criação de infraestruturas em todo o Parque e da sua ampliação, o Centro de Negócios apresenta-se já como uma referência, até porque já ali funcionam os serviços de diversas entidades locais, que se assumem, também assim, como verdadeiros agentes de desenvolvimento. 

O Centro de Negócios teve um investimento de 1.865.000 Euros, comparticipado em 50% pela Medida III.11 – Economia do Programa Operacional da Região Centro no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio. Não estão contemplados neste montante os arranjos exteriores e todo o equipamento interior, num investimento de 250.000 Euros.

O Centro de Negócios de Ansião permite, por parte das empresas, a utilização da área de exposições para apresentação dos seus produtos, pequenas feiras e realização de ações de formação no auditório.

Os empresários fizeram sentir ao município que este seria um investimento que lhes traria retorno, sobretudo em termos de imagem e marketing, potenciando sobremaneira a sua faturação e implementação no mercado.

Nas conclusões do Plano Estratégico do Concelho de Ansião, diz-se que a criação de um Centro de Negócios, como uma estrutura de apoio técnico qualificado, revela-se como um instrumento privilegiado de implementação para a afirmação de Ansião como um "Concelho moderno e competitivo, pólo de articulação sub-regional".

O Centro de Negócios deve ser entendido, sobretudo, como uma estrutura de prestação de serviços, tendente à afirmação de Ansião como um motor de desenvolvimento.

A sua área de influência compreende não só o Concelho de Ansião, mas igualmente os de Alvaiázere, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Penela.
 

Empresas Instaladas
Gabinete   Entidade/Empresa
1 Caixa de Crédito Agricola Mútuo das Serras de Ansião
2 AEDA - Associação Empresarial de Ansião
3 Liz Online - Projectos de Internet, SA
4 Rodriconcept Video Tools
5 LIVRE
6 LIVRE
7 LIVRE
8 GIP - Gabinete Inserção Profissional
9 LIVRE
10 UARL - União das Associações da Região de Leiria
11 LIVRE
12 LIVRE
13 SALA DE FORMAÇÃO
14 EDESIGN - Eurico Alexandre de Carvalho Duarte, Unipessoal
BAR   LIVRE


Morada: Centro de Negócios de Ansião, Parque Empresarial do Camporês, 3240-465 Chão de Couce
 +351 236 670 160 Fax: +351 236 670 161
adilcan@sapo.pt
GPS: 39°55'5.45"N - 8°23'58.74"W

Centro de Negócios de Ansião