GADE

A dinâmica empresarial da Câmara Municipal de Ansião passa pelo seu Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico (GADE) que conta com um conjunto de serviços:

• Espaço Empresa
  • Informações sobre os serviços da C.M.A. relacionados com as empresas
  • Receção de candidaturas para instalação de novas empresas no Concelho
  • Apoio ao Investidor
  • Comunicação de informações económicas, financeiras e fiscais às empresas
  • Divulgação e dinamização do Centro de Negócios e do Parque Empresarial do Camporês

Para um melhor e maior desenvolvimento do Concelho são parceiros do GADE:

• AEDA – Associação Empresarial de Ansião
  • Associação Florestal de Ansião
  • CASAN – Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Beirão, CRL
  • ADILCAN – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais do Concelho de Ansião
  • CLA – Centro Local de Aprendizagem de Ansião da Universidade Aberta
  • EtpSicó – Escola Tecnológica e Profissional de Sicó
  • GIP – Gabinete de Inserção Profissional

Para garantir o máximo de informação junto dos empresários, foi assinado em abril de 2018 um protocolo entre: Agência para Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) e o Município de Ansião para garantir a instalação do Espaço Empresa no Concelho. Este serviço funciona no Centro de Negócios e é um balcão único de atendimento dedicado às empresas que consagra uma medida inscrita no Programa Simplex+ 2016 e que assenta num modelo de atendimento multicanal: presencial, digital, digital assistido e telefónico.

Para que o apoio ao empreendedorismo seja o mais completo possível é necessário existirem informações, nomeadamente na criação do próprio emprego, sobre o plano de negócios, apoios financeiros e outras formalidades, para conseguir concretizar os diferentes projetos. Nesta perspetiva existe entre à AEDA-Associação Empresarial de Ansião e o Município de Ansião um protocolo que estabelece uma cooperação através do gabinete ANSIÃOINVEST para apoiar os investidores no que concerne às oportunidades proporcionadas às empresas pelo quadro de incentivos do Portugal 2020.

O GAE funciona de Segunda a Sexta-Feira – 09h00-12h30 / 14h00-17h00

Fique a conhecer as novidades na página do Facebook.